hsm.

Pesquisar
Close this search box.

Em mais uma iniciativa de responsabilidade social, Grupo Moura doará máscaras para o enfrentamento do novo Coronavírus.

HSM Marketing Integrado >

Notícias >

Em mais uma iniciativa de responsabilidade social, Grupo Moura doará máscaras para o enfrentamento do novo Coronavírus.

O objetivo do cliente é doar 100 mil máscaras de proteção.

Estamos atravessando a maior crise dos últimos tempos ao enfrentar o COVID-19, uma doença que se destaca entre outras infecções de impacto global por apresentar uma taxa de mortalidade relativamente baixa, mas um potencial de transmissão expressivo.

Em 30 de janeiro de 2020, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que o surto do COVID-19, identificado pela primeira vez em dezembro de 2019, em Wuhan, na China, constitui uma Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII) – o mais alto nível de alerta da Organização. Essa decisão buscou aprimorar a coordenação, a cooperação e a solidariedade global para interromper a propagação do vírus.

Com milhares de vidas em jogo, o mundo inteiro, entidades e grandes empresas, como a Ambev, Burger King, Boticário, Cacau Show e Nestlé, vem se mobilizando e reagindo de maneira bem positiva, doando dinheiro, informação, produtos e trabalho para ajudar a combater a nova pandemia.

O Grupo Moura, nosso cliente que é referência no segmento de acumuladores e líder na América do Sul, foi uma dessas grandes empresas e anunciou na sexta-feira (27/03), que fará a doação de 100 mil máscaras para reforçar ainda mais as medidas de proteção individual para a população contra o novo coronavírus.

As máscaras, que contam com duas camadas de tecido à base de algodão e um filtro de lã sintética, de acordo com o modelo usado na China, foi desenvolvida pelas equipes de engenharia do Grupo Moura e terá sua produção coordenada pela própria companhia.

Com o desenvolvimento das máscaras, que primeiramente serão destinadas à população, aos colaboradores do Grupo Moura e suas respectivas famílias e aos profissionais das revendas da marca em todo país, nosso cliente também ajudará a dinamizar a cadeia produtiva do Agreste pernambucano, contribuindo para manutenção dos pequenos e médios negócios.

Com essa iniciativa de responsabilidade social, o Grupo Moura mostra todo seu apoio à orientação do Ministério da Saúde, que fez um apelo à população brasileira para que não adquirissem as máscaras cirúrgicas descartáveis, já sob risco de escassez no país, a fim de que os equipamentos fossem totalmente destinados aos profissionais de saúde e para utilização em ambientes
hospitalares.

Em meio a dias de tensão com os perigos e consequências do novo coronavírus, são ações como essa que ajudam a nos tranquilizar e nos dão ainda mais orgulho de ter o Grupo Moura, desde 2011, no nosso portfólio de clientes.

Compartilhar:

plugins premium WordPress