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Dicas para não ficar pra trás na era digital

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Dicas para não ficar pra trás na era digital

Diante do avanço da tecnologia, que está diretamente ligada à publicidade, é muito importante para a sua marca, que ela esteja acompanhando essa evolução de maneira positiva, marcando presença e descobrindo a melhor forma de explorar as novas plataformas a seu favor.

Ter uma empresa fora do ambiente digital hoje é considerado uma atitude muito arriscada para o seu negócio, pois lá é onde estão os concorrentes e você acabará perdendo parte do seu público se também não estiver.

Outra questão importante é que não basta apenas estar nas mídias sociais. A forma como você se posiciona nelas faz toda diferença para a sua marca. É importante realizar um trabalho de branding para sua empresa que ajude a entender melhor como ela deve se portar diante do público on-line.

Se você acabou de decidir que precisa fortalecer a presença, deve estar se perguntando como exatamente vai fazer isso, não é? Então fique ligado nas dicas abaixo para encontrar um caminho.

Em quais redes minha marca deve estar presente?

Para começar, é necessário entender que você precisa estar presente nas redes sociais, pois elas são, sem dúvida, a maior tendência da atualidade. Mas para que a sua estratégia seja assertiva, você precisa saber como escolher as redes que são importantes para sua empresa.

Na hora de realizar essa escolha, é preciso considerar onde o seu público está presente. E uma boa forma de descobrir isso é testando. Criar um perfil da sua marca nas redes sociais, antes de descobrir se a sua persona está ou não presente nela, não vai fazer com que você saia perdendo, mas sim ganhando experiência e sabendo com mais certeza como encontrar a sua persona.

Facebook
O Facebook é uma das redes sociais mais utilizadas no Brasil. Nela o usuário pode compartilhar diversos formatos de conteúdo como textos, imagens ou vídeos. Além disso, também é possível criar eventos, seguir empresas parceiras e criar uma interação com o público através de comentários e mensagens.
Você pode criar uma página para a sua empresa e assim disponibilizar mais informações sobre a sua marca, que serão relevantes para o público consumidor. Além disso, a plataforma também disponibiliza dados para que você possa analisar o perfil das pessoas que estão interagindo com sua página.

Instagram
Essa é uma rede social que vem crescendo a cada dia mais em quantidade de usuários. Além disso, ela também proporciona um ambiente muito propício para o crescimento de marcas, com ferramentas onde você pode anunciar os seus produtos e levar os consumidores interessados diretamente para o seu site, caso você possua um.
Também é uma plataforma bem interessante para que você consiga humanizar a sua marca, aproximando-se do seu público-alvo. É um excelente lugar para você mostrar como é a rotina da sua empresa, como o trabalho é feito e também aproveitar para interagir mais diretamente com seus consumidores, criando intimidade com a marca.

Twiter e Youtube
Essas duas ferramentas possuem propostas bem diferentes uma da outra, mas são bastante importantes também para a divulgação da sua marca. O Twitter é uma plataforma essencialmente de texto e muito ágil. O material consumido nela é mais imediato. Por isso, é preciso sempre ter um volume maior de conteúdo. 
Já o Youtube é uma plataforma destinada aos vídeos. Ela é uma das redes que também vem crescendo bastante, pois os vídeos estão cada dia mais em evidência. No Youtube você pode mostrar um pouco mais sobre sua empresa, pode postar informações sobre os seus produtos em uso, mostrando o seu funcionamento e despertando um maior interesse do público em consumir aquilo que você oferece. 

O que é preciso fazer além das redes sociais?

Para começar, é necessário entender que você precisa estar presente nas redes sociais, pois elas são, sem dúvida, a maior tendência da atualidade. Mas para que a sua estratégia seja assertiva, você precisa saber como escolher as redes que são importantes para sua empresa.

Na hora de realizar essa escolha, é preciso considerar onde o seu público está presente. E uma boa forma de descobrir isso é testando. Criar um perfil da sua marca nas redes sociais, antes de descobrir se a sua persona está ou não presente nela, não vai fazer com que você saia perdendo, mas sim ganhando experiência e sabendo com mais certeza como encontrar a sua persona.

Uma coisa fundamental é avaliar como está o seu branding. Confira nesse ebook mais dicas!

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